A Associação Brasileira de Turismo Rural (ABRATURR), única entidade sediada no Ceará com participação no Conselho Nacional de Turismo (CNT), prepara um diagnóstico sobre o turismo rural brasileiro. Francisco Garcez, presidente da associação, disse à Coluna que a meta é estruturar e qualificar o setor. A iniciativa será realizada em parceria com os Estados e conta com o apoio do Ministério do Turismo (MTur).
O projeto, denominado de Diagnóstico Propositivo para o Turismo Rural do Brasil, aguarda apenas a liberação dos recursos por parte do Ministério do Turismo (Mtur) para começar. A iniciativa prevê a realização de uma série de ações em várias regiões do País com potencial para desenvolver e ordenar o turismo rural.
Francisco Garcez informou ainda que essa estratégia vai ao encontro da Política Nacional do Turismo que o Mtur vem implementando desde 2004, em parceria com estados e entidades que integram o CNT.
O documento Turismo no Brasil 2011-2014, base referencial do próximo Plano Nacional de Turismo para 2011/2014, tem no eixo da sua proposta estruturar a oferta turística qualificada sobre os aspectos da regionalização, roteirização, segmentação, produção associada e desenvolvimento local, que são fatores essenciais para o fortalecimento da produção turística no próximo quadriênio. Leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário