Translate

Anúncios Google

domingo, 28 de novembro de 2010

Praia do Futuro - Ceará

 

A Praia do Futuro é a preferida de fortalezenses e turistas para banhos e mergulhos.

A Praia do Futuro é um pouco mais afastada da área urbana, e por isso tem águas mais limpas; os fortes ventos provocam ondas mais altas e fortes (boas para surf e windsurf, mas requer atenção redobrada de banhistas, especialmente crianças).

Além das praias, outra atração da Praia do Futuro são as barracas de praia; embora existam também barracas de praia no Meireles e em Mucuripe, elas não se comparam em tamanho e infraestrutura às barracas da Praia do Futuro.





Praia do Futuro, Fortaleza, Ceará.

As maiores barracas da Praia do Futuro contam não apenas com centenas de mesas (algumas sobre a areia da praia, outras dentro das barracas), mas com uma estrutura comparável a hotéis: piscinas, play ground, palcos para shows de música e humorismo. É possível aproveitar todo o dia e toda a noite nas grandes barracas.

Alerta. Fora da área de praias e barracas, a Praia do Futuro não tem a mesma movimentação que as outras praias de Fortaleza, e por isso são menos seguras.
Por isso, recomenda-se a utilização de táxis (evite os ônibus) para chegar às barracas e retornar aos hotéis, especialmente à noite.

O isolamento da Praia do Futuro é causado pela alta salinidade do mar nessa área. Os ventos trazem a maresia para o continente, provocando grande corrosão de partes metálicas de edifícios, equipamentos eletrônicos, etc. Isso, por um lado, afastou as construtoras da Praia do Futuro, e por outro lado obrigou as barracas a fazeremm altos investimentos para atrair clientes.

fonte: Viagem de Férias

18 comentários:

  1. Estivemos nesta praia eu e minha esposa em 4 de Dezembro de 2.010, realmente uma linda praia. Gostamos muit e recomendamos, somos de Goiania, Goiás

    ResponderExcluir
  2. estou louca p chegar na praias do futuro em Janeiro de 2011 !!!! estare la! moro em Queimadas Paraiba !

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para passar a minha lua de mel nestas lindas praias de Fortaleza, é um sonho, um paraíso!! Sei que será o melhor lugar entre todos que já fui.

    ResponderExcluir
  4. estou louco para chegar o dia 20 de janeiro 2011.estarei la .sete lagoas mg;

    ResponderExcluir
  5. Ah! Que beleza, dia 05 de fevereiro somos nós lá. Fiquei sabendo que é linda e cheia de atrações. Curiosidade e vontade de estar lá é enorme.

    ResponderExcluir
  6. Eu,e minha família estivemos lá, realmente a praia do futuro é tudo de bom...Se Deus quizer vamos voltar mais vezes.
    são Paulo,23 de janeiro de 2011

    ResponderExcluir
  7. praia do futuro a melhor praia do mundo

    ResponderExcluir
  8. Não tive uma boa impressão da Praia do Futuro.
    Além de cheia demais, a praia é perigosa (foi registrada algumas mortes neste carnaval) e o atendimento das barracas além de demorado, é péssimo.
    Sinceramente não gostei!

    ResponderExcluir
  9. vou pra praia do futuro em julho ia pra Natal, mas mudanças de plano srsrs
    tenhos duas crianças e se as ondas forem fortes Jesssuuuuussss, me deu receio agora alguem q já foi levou crianças e gostou?

    ResponderExcluir
  10. Eu fui pra praia do futuro em agosto de 2010, lá é tranquilo fui com 2 crianças as ondas não estavam altas eles se divertiram muito na praia agente não pode se descuidar e deixar as crianças ficar distante da areia, mais não se preocupe va no crocrobchit fique la em em frente tem muitos policiais e salva vidas, a praia é linda é um sonho vcs vão amar.

    ResponderExcluir
  11. Ai vou pra fortaleza na semana santa, mas to meio bolado dizem que tem muito assalto,e eh meio perigoso ficar andando á pé,isso é verdade?
    SOU DO RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  12. pow !! do rio preocupado com assalto ai é de mais . vá que tu vai gostar macho.

    ResponderExcluir
  13. estivemos eu e minha família nessa e outras praias de fortaleza e digo, gente é um paraíso, o reveillon é a coisa mais linda que já vi. cuidado devemos ter em qualquer lugar do país. Mais esqueçam isso e sejam felizessssssssss. Cina de belém-pa

    ResponderExcluir
  14. Passei 15 dias em fortaleza enfrente esta praia e otima muito linda recomendo tambem a prainha e canoa quebrada e incrivel.

    ResponderExcluir
  15. Sendo de Fortaleza so poderia ser ótimo, eu so não gosto na praia do futuro, e deixar os filhos sozinho para tomarem banho o mar e muito agitado.Considero Fortaleza, a minha segunda cidade natal.

    ResponderExcluir
  16. Somos de Gaucha do norte -MT e vamos pra Fortaleza ainda esse ano.... Bão D ++++++ soh

    ResponderExcluir
  17. Estarei com minha esposa por aí a partir do dia 10 de dezembro de 2011!!

    ResponderExcluir
  18. Estou esperando ansiosa para chegar julho para conhecer esta praia.

    ResponderExcluir