Translate

Anúncios Google

sábado, 4 de dezembro de 2010

Salento

tranto, Itália - São duas as opções para chegar ao Salento, partindo de Roma. A primeira é com avião até Brindisi, a viagem dura cerca de 1h15. De lá, o ideal é alugar um carro para conhecer as cidades costeiras, como Otranto, Santa Cesarea Terme, Porto Badisco, Castro, Santa Maria de Leuca e Gallípoli. De Brindisi a Otranto são cerca de 80 quilômetros.
Cláudia M. Abreu Cláudia M. Abreu
Placas com indicações da área


A segunda opção é com o trem, sempre partindo de Roma, mas chegando a Lecce. A viagem dura, pelo menos, cinco horas, se não houver atrasos. O trem, no entanto, é o confortável Eurostar, com ar condicionado e vagão restaurante. O ideal é ir de primeira classe, já que a diferença de preço não é grande. De Lecce a Otranto são cerca 40 quilômetros e a indicação é a mesma: alugar um carro para conhecer todas as outras cidades litorâneas, partindo de Otranto até Gallípoli.

Para dormir, as opções são muitas: hotéis tradicionais, agroturismo e masserie (antigas fazendas reformadas, produtoras de vinho e azeite e com opções para crianças, como passeios a cavalo), trulli e camping. A região tem uma ótima estrutura para quem quer acampar, com áreas seguras reservadas para trailers.

Para comer, também não faltam opções. Em Otranto, L’altro Baffo, Zia Fernanda e Da Sergio servem comida tradicional e peixe fresco. Os dois primeiros têm site (veja abaixo) e o ideal é reservar antes para evitar as filas, principalmente no verão. Depois do jantar, vale à pena sair dos muros do castelo e provar uma granita no Idro Bar. A de figo da Índia é uma ótima pedida no verão. Em Gallípoli, o restaurante La Puritate é um dos mais freqüentados. E as entradas de camarão e peixe espada cru temperados são um sucesso.

Sites

www.ziafernanda.it
www.laltrobaffo.com

fonte: AchaNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário